quarta-feira, 11 de julho de 2012

Aprovado projeto que define subsídios dos militares e bombeiros do Maranhão

Caxias - Ma, 11 de Julho de 2012


A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta terça-feira (10), projeto de lei encaminhada ao poder Legislativo pela governadora Roseana Sarney (PMDB), dispondo sobre o subsídio dos membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão, para o exercício de 2015. Agora, o projeto segue para sanção do poder Executivo estadual.
Na mensagem, a governadora esclarece que a proposta visa manter a similaridade remuneratória entre a Polícia Militar e as carreiras da Segurança Pública, contempladas no Plano de Carreiras e Cargos, assim como no projeto de lei que dispõe sobre o subsídio de delegado de polícia.
A governadora diz ainda que constam no projeto de lei as regras do Plano de Cargos, quanto à observância da evolução da receita corrente líquida do Estado, para implantação das tabelas remuneratórias para o exercício de 2015, e quanto à opção de enquadramento na tabela remuneratória, que implica na renúncia à URV.
De acordo com Roseana, para que sejam ponderadas as vantagens e consequências legais do projeto, os militares só terão tabela de aumento de subsídio, sem qualquer estrutura remuneratória diferenciada da existente, para que possa haver uma opção como propõe o PGCE
O projeto de lei deixa claro que o enquadramento na tabela de subsídio da lei, dar-se-á mediante opção irretratável do militar, a ser formalizada no prazo de cento e vinte dias a contar da data de implantação da tabela, conforme estabelece a proposta.

http://www.luiscardoso.com.br/

Nenhum comentário: